sexta-feira, 19 de abril de 2013

Katy revela novidades sobre seu próximo álbum no evento Ascap Expo


Aconteceu ontem (18) em Hollywood o evento ASCAP ’I Create Music’ Expo. Katy esteve presente no evento e concedeu uma entrevista de cerca de 1 hora para a plateia que estava por lá.


Como este evento é voltado para ajudar músicos em ascensão, Katy contou bastante sobre seu processo de criação de músicas, sobre o começo de sua carreira, sua história… enfim, a jornada completa para chegar aonde chegou. Sempre de uma forma descontraída e engraçada de contar os fatos, Perry só recebeu elogios de todos que estavam lá!

O mais interessante, porém, foram as novidades do novo álbum! Confira abaixo as revelações mais importantes de Katy sobre o próximo álbum, um resumo:

“Double Rainbow“, Greg Kurstin
Katy revelou que uma das músicas se chama “Double Rainbow“.

Ela foi escrita por Katy, Bonnie McKee, Sia e produzida por Greg Kurstin (conhecido por músicas como “Stronger”, “Try” e “Radioactive“). Sobre o processo de criação desta música, Katy releva: em uma reunião recente em estúdio, ela levou uma letra e uma melodia até Kurstin e McKee. “Ela [McKee] chegou da aula de yoga e disse ‘Eu quero escrever uma música chamada Double Rainbow‘”. Então agora temos uma música chamada Double Rainbow.”

Dr. Luke, Max Martin e Greg Wells
Katy também confirmou os produtores: Max Martin, Dr. Luke e Greg Wells.

“Greg [Wells] me permite colocar qualquer palavra pra fora. Não que eu não possa me expressar com os outros mas ele me permite [encontrar a melodia perfeita]. Max e Luke me pressionam mais. Como um time nós temos certos pontos fortes. Com Max, é a escolha de melodias, Luke é produção e eu sou letras e melodia” – Katy

Sia e Bonnie McKee
Katy escreveu várias músicas com Sia e continua trabalhando com Bonnie McKee em estúdio. Sobre trabalhar com Bonnie: “É como uma sessão de abuso! Bonnie e eu discutimos muito como se estivéssemos no ringue brigando pela melhor letra. Por exemplo, nós reescrevemos ‘Teenage Dream‘ três vezes (antes de ser gravada)”. Sobre Sia: ”Eu amo tanto a Sia, ela me faz rir muito!”.

Ida Maria
Katy revelou que também está trabalhando com Ida Maria. Ida é uma cantora norueguesa de rock que não é muito conhecida nos Estados Unidos. Curioso! Ouça uma das músicas de Ida, “I Like You So Much Better When You’re Naked”.

Quando o álbum vai ser lançado?
Katy disse que não existe nada totalmente pronto do novo álbum. Ela escreveu muitas músicas mas não sabe quais entrarão de fato no álbum.

Outras curiosidades:

- Em um certo momento, Katy cantou um trecho de uma música em espanhol chamada “Como La Flor”. Indícios que o tema do próximo álbum vai realmente ser flores, talvez?

- Katy diz que considera sua performance de Firework ao lado de uma criança autista, ano passado, o momento mais importante de sua carreira. E que Firework é a música mais importante que ela já escreveu.

- Ela também revelou o título de uma música antiga (mas inédita): “Paris”. Escrita na época que trabalhou com o produtor Glenn Ballard.

- ”Minhas letras são sempre muito pessoais, mas eu também quero que as pessoas se identifiquem”

- ”Seja você mesmo mas se você não tiver talento, você vai parecer um idiota. Conselho musical precioso”

- Dave Stewart, o co-escritor de “I’m Still Breathing“, foi a primeira pessoa na carreira de Katy a dar liberdade total na hora de composição para ela.

- Influências: No Doubt, Patty Griffin, Jonatha Brooke, Beach Boys e o álbum “Jagged Little Pill” de Alanis Morissette.

- Quando ela está fazendo shows, não pensa em gravar músicas. “Eu não entro em estúdios quando estou em turnê”

- Shows favoritos do Coachella 2013: Purity Ring, M83 e Sia.

- Ela não gosta do uso de apelidos e nome artísticos para escritores e produtores. “Eu não queria conhecer Dr. Luke por uns 6 meses porque eu sabia que ele não era um Doutor. Qual o problema de usar seu primeiro e último nome? Porque [seu nome] tem que ser de outro mundo?”


                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário